Demanda melhora e preço da soja avança no início de fevereiro

Valorização do dólar frente ao real no acumulado do mês de fevereiro foi o principal puxador das cotações
Foto: Appa.

A demanda pela soja brasileira deu sinais de aquecimento na última semana, segundo observaram os pesquisadores do Cepea em nota de mercado divulgada nesta segunda-feira, 18 de fevereiro. De acordo com o Centro de Estudos, a valorização do dólar ante o real este mês atraiu compradores da oleaginosa para o país.

“Além dos compradores externos, algumas indústrias brasileiras já sinalizam necessidade de adquirir novos lotes de soja para abastecer os estoques. Esse cenário impulsionou os prêmios de soja no Brasil, que, por sua vez, influenciaram as altas nos preços do grão no mercado doméstico”, aponta o Cepea em nota.

Ainda de acordo com o Centro de Estudos, contudo, as negociações foram limitadas pelo baixo interesse de venda dos produtores, atualmente focados nos trabalhos de colheita da safra 2018/19. Além disso, as incertezas quanto ao volume a ser colhido após o clima desfavorável no início do ano também alimenta a retração dos produtores diante dos contratos já firmados este ano.

Com isso, o Indicador Esalq/BM&FBovespa da soja no porto de Paranaguá, subiu 1% entre 31 de janeiro e 15 de fevereiro, para R$ 77,83 a saca de 60 quilos. No Paraná, o mesmo indicador teve alta de 0,5%, para R$ 72,62 a saca de 60 quilos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: