Departamento de Agricultura dos EUA alerta para passagem da tempestade Beta

Entre as medidas recomendadas pelo USDA a ser tomadas pelos produtores para minimizar o impacto do fenômeno, está o congelamento de água em sacos plásticos e itens como sobras de leite e carne fresca
Foto: Getty Images

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) enviou um alerta às comunidades de agricultores, pecuaristas, empresas familiares e moradores do campo para a passagem da tempestade tropica Beta, que está perto de atingir o país. O governo norte-americano também informou que a administração federal tem programas de assistência após desastres, e que os escritórios regionais do USDA, estão prontos para socorrer aqueles que forem prejudicados pelo fenômeno climático.

O USDA fez uma parceira com organizações focadas em desastres e está colocando à disposição uma ferramenta da web que fornece ponto de acesso fácil para encontrar informações e assistência em situação de urgência. Alertas de emergência climática devem ser acionados com auxílio do Disaster Resource Center.

O departamento indicou uma série de medidas que devem ser tomadas pelos produtores para minimizar impacto em lavouras, estoques e maquinário. Entre elas estão orientações para congelamento de água em sacos plásticos e itens como sobras de leite e carne fresca, além do traslado de rebanhos para regiões mais seguras.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)