Deral revisa para cima safrinha de milho no PR e reduz a de trigo

Projeção atualizada é de 13,661 milhões de toneladas, 49% a mais do que no ano passado

O Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná revisou para cima sua estimativa de produção de milho segunda safra no Estado. A projeção atualizada hoje é de 13,661 milhões de toneladas, 49% a mais do que no ano passado.

Em junho, a projeção era de 13,463 milhões de toneladas. A área plantada foi mantida em 2,247 milhões de hectares. Ainda de acordo com o Deral, 35,6% do milho safrinha no Estado já foi vendido ou consumido.

Quanto ao trigo, houve revisão para baixo da estimativa de produção dos paranaenses no ano. Ela foi reduzida para 2,725 milhões de toneladas, 3% a menos do que em 2017/18. A estimativa do mês anterior era de 3,226 milhões de toneladas.

Continue a leitura após o anúncio

Também foi feita leve revisão para cima da estimativa de área plantada, para 1,008 milhão de hectares, ante 1,006 milhão de hectares na projeção anterior. Para a safra verão já colhida, o Deral ajustou a área de soja para 5,437 milhões de hectares, ante 5,441 milhões de hectares projetados em junho.

Já a estimativa de produção caiu para 16,209 milhões de toneladas (-16% ante 2017/18), enquanto em junho a estimativa era de 16,220 milhões de toneladas. Também houve revisão para baixo da produção da primeira safra de milho.

A produção foi reduzida em comparação com o estimado no mês anterior, para 3,139 milhões de toneladas, contra 3,173 milhões de toneladas sinalizadas no mês passado. A área plantada caiu ante junho para 358.879 hectares, 9% acima de 2018. A comercialização até esta semana equivale a 68,1% da produção de soja e 82,1% de milho verão.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.