Menu
Menu

Dia a dia do mercado pecuário em 6 de maio

Feriado do Dia das Mães deve aumentar escoamento de carne bovina do atacado. Confira as principais notícias desta segunda-feira

Segunda-feira de calmaria no mercado do boi

Nesta segunda-feira, o mercado físico de boi gordo começou a semana mais calmo, relata a Informa Economics FNP, em boletim desta tarde.

“Muitos agentes esperam a consolidação dos resultados referentes ao consumo (de carne bovina) no fim de semana para se posicionarem melhor nas negociações”, diz a consultoria.

Quanto aos preços da arroba, foi um dia de pouca alteração e com firmeza nas cotações na maior parte das praças.

“Movimentos de altas já perderam suporte, porém, o mercado ainda trabalha com preços majoritariamente estáveis, já que a oferta de animais prontos para abate recuou em diversas regiões”, enfatiza a FNP.

Expectativa de maior liquidez no mercado de boi gordo

O pagamento dos salários e feriado do Dia das Mães (12 de maio) devem aumentar escoamento de carne bovina do atacado, elevando a procura dos frigoríficos por animais terminados, prevê boletim da manhã desta segunda-feira da Agrifatto.

“As condições das pastagens nas principais praças pecuárias do País ainda permitem uma venda compassada dos animais de safra, limitando o poder da indústria em reduzir os preços de compra”, avalia a consultoria.

No entanto, em contrapartida, as escalas de abate mais longas dão certa tranquilidade aos frigoríficos para fazer negócios com os pecuaristas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho