Dia do Pecuarista: As mãos que transformam o campo

Ceva prepara homenagem especial para celebrar as origens dos profissionais que cuidam do meio ambiente e do bem-estar dos animais
Homenagem da Ceva valoriza os trabalhadores do Agro e pede respeito às origens.

As mãos que transformam o campo, com um propósito de vida que passa de geração para geração, os pecuaristas começam o dia antes do sol nascer para gerar alimentos que mudam vidas. Esses trabalhadores incansáveis se dedicam à alimentação, sanidade, reprodução, sustentabilidade e bem-estar animal, sendo responsáveis por fortalecer e movimentar a economia do país. O Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, a pecuária representa quase 27% do PIB nacional, desta forma, mais do que uma homenagem, o Dia do Pecuarista é uma celebração à paixão destes profissionais que levam proteína animal às mesas das famílias.

A pecuária é um organismo vivo que vem passando por profundas transformações nos últimos anos para tornar a atividade ainda mais relevante perante a sociedade. Com a força que vem dos profissionais do campo o setor continua crescendo e investindo em tecnologia e inovação, cuidando do meio ambiente e do bem-estar dos animais. Muito além de uma atividade econômica, a  pecuária é a força motriz que move o agronegócio brasileiro. “Estamos ao lado dos pecuaristas em todos os momentos, pois sabemos que #OAgroNãoPara . É a paixão de cada pecuarista que mantém a sanidade dos rebanhos e assegura o bem-estar animal. É por isso, que a dedicação destes profissionais deve ser exaltada todos os dias”, detalha o diretor da Unidade de Pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira.

Apaixonada pela dedicação de cada trabalhador, a Ceva, uma das maiores empresas de saúde animal do globo, preparou uma ação especial para celebrar o trabalho e o esforço dos pecuaristas. São esses profissionais que tornam tudo isso possível, na pecuária de corte ou de leite, do pequeno ao grande produtor a força que movimenta o país está no campo”, afirma Baity Leal, gerente de linha corte da unidade de pecuária da Ceva Saúde Animal.

O vídeo desenvolvido pela empresa retrata a força dos pecuaristas que trabalham incansavelmente, de sol a sol, para transformar o mundo. É a Ceva, ao lado do campo, indo além da saúde animal.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.