Distribuidores de insumos querem ampliar operações no Brasil

Dados do levantamento feito pela Andav apontam que 53% do setor tem planos de abrir novas filiais

Uma pesquisa feita pela Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), revelou que 85% dos distribuidores de insumos agrícolas e veterinários planejam investir na ampliação de seus quadros, como técnicos agrícolas, veterinários e engenheiros florestais, para reforçar suas redes de vendas. Ainda de acordo com a associação, 53% dos distribuidores e veterinários indicam planos de abrir novas filiais.

“Esses resultados mostram que há uma grande oportunidade de integração para os industriais da área de nutrição vegetal”, afirmou, em nota, Henrique Mazotini – presidente executivo da Andav. Segundo o dirigente, os dados revelam que o segmento tem como uma de suas maiores preocupações o volume de crédito a ser concedido para os produtores para o financiamento dos insumos agrícolas. De acordo com o estudo, 19% dos entrevistados disseram que acesso a crédito é hoje uma das maiores dificuldades da distribuição.

O levantamento ressalta que nos últimos cinco anos o setor tem sido marcado pela entrada de grandes corporações e fundos de investimento nacionais e internacionais no segmento, originando os chamados “gigantes da distribuição”. Segundo a Andav, 78% dos distribuidores afirmam que estão interessados em receber propostas de investimento de empresas e de fundos de investimento. “Toda essa movimentação é reflexo da realidade de uma agricultura que, cada vez mais, demanda capital de giro porque é necessário mais investimento para auferir produtividade e competitividade”, finaliza a nota.

Continue a leitura após o anúncio
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.