Menu
Menu

Diversidade de oferta deve garantir bons negócios na ExpoZebu

Além de bovinos de elite, equinos e muares, maior feira de gado Zebu do mundo terá remates exclusivos de touros
Foto: Alisson Freitas

 

Começa no próximo fim de semana, em Uberaba, MG, a 85ª ExpoZebu. Promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a maior mostra de gado zebuíno do mundo traz em sua programação oficial 28 leilões de bovinos de corte e leite, equinos e muares.

Ao contrário de anos anteriores, quando a oferta era quase que exclusiva de fêmeas e prenhezes de elite, este ano a mostra terá um aumento na venda de touros, com, pelo menos, dois remates exclusivos da categoria.

“A ExpoZebu nunca teve uma agenda tão variada e isso deve refletir em um aumento expressivo no volume de negócios”, prevê Paulo Horto, proprietário da Programa Leilões, leiloeira responsável pela organização da maioria dos remates da feira.

Entre as novidades, destaque para o Leilão Terra Brava, Camparino e Genética Aditiva e para o remate da Nelore CEN, grifes que estão entre as principais fornecedoras de touros do país e costumavam se apresentar apenas durante a ExpoGenética.

“Sempre haverá espaço para todos. A ExpoZebu é a olimpíada da pecuária brasileira. Sendo assim, é comum reunir os melhores ‘atletas’ de diferentes modalidades”, destacou Horto.

A ExpoZebu acontece entre os dias 27 de abril e 5 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, MG. A agenda de leilões será aberta no próprio dia 27, com o 24º Nova Era VRJO, promovido pelo tradicional pecuarista José Olavo Borges Mendes; e se encerra no dia 5 de maio, com a Liquidação Elite da Fazenda Pau D’Arco, de Clenon de Barros Loyola.

O ponto alto das vendas promete ser no tradicional trio de remates de Nelore formado pelo Elo de Raça, Noite do Nelore Nacional e Noite dos Campeões, que acontecem, respectivamente nos dias 28, 29 e 30 de abril, e onde costumam ocorrer alguns dos maiores negócios do ano..

A mostra também será palco de alguns dos principais remates das raças Tabapuã (Peso Pesado, em 29/4); Sindi (Essência da Raça, em 30/4);  Gir Leiteiro (Tradição Gir Leiteiro, em 30/4, e Caminho das Índias, em 2 de maio).

O Banco de Dados da DBO  registra que em 2018 a ExpoZebu foi palco de 22 remates, com movimentação de         R$ 29,5 milhões na venda de 1.033 lotes. O grande destaque foi o Elo de Raça, com R$ 4,7 milhões por 19 lotes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho

Inscreva-se e fique sempre informado: