Do pasto ao prato, Emater mostra qualidade na Pecuária

No Show Rural Coopavel, técnicos da Emater mostram mais de 15 opções diferentes de forrageiras que têm melhor adaptação em cada região paranaense

A Emater preparou uma área especial para os produtores de bovinos que visitam o Show Rural, com instruções importantes para o manejo em todas as etapas da produção e com dicas que podem diminuir os gastos com insumos.

Um dos principais fatores é a alimentação do gado. Por isso, os técnicos da Emater mostram mais de 15 opções diferentes de forrageiras que têm melhor adaptação em cada região paranaense.

“Para o pequeno produtor, é importante que ele escolha a forrageira que mais tempo vai ficar no campo e que vai fazer com ele demore a depender da alimentação externa. Não há dúvida que a alimentação tem grande impacto no custo de produção e o pasto é o mais barato”, conta Endrigo Antonio de Carvalho, técnico da Emater.

Muitas das forrageiras podem ser utilizadas no sistema de integração lavoura-pecuária, como Soja-milheto e o milho-brachiara.

“O produtor sabe que é importante essa integração e a conservação do solo, com uma correta adubação e correção para garantir a boa qualidade do pasto. E, com isso, ter as quantidades necessárias e corretas de alimentação para a produção de leite que esse gado fornece, seja um gado de 10 litros, 20 litros, ou mais”, conta Endrigo.

Crédito: Assessoria
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.