DSM apresenta nova estratégia global para o setor de nutrição e saúde animal

O movimento da DSM vai em linha com o que ocorre no Brasil e no mundo, com empresas e fundos de investimentos reavaliando suas políticas

A DSM Animal Nutrition and Health lançou um novo movimento estratégico chamando “Nós tornamos isso possível” (We Make It Possible,em inglês). A companhia realinhou seus valores e desenvolvimento de produtos tomando por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização da Nações Unida (ONU), visando estreitar o seu relacionamento com clientes. Entre elas estão Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Consumo e produção responsáveis;  Ação contra mudança global do clima; Vida na água.

O movimento da DSM vai em linha com o que ocorre no Brasil e no mundo, com empresas e fundos de investimentos reavaliando suas políticas e adequando suas iniciativas a modelos nos quais todas as cadeias de valor precisam mostrar quais regras norteiam seus negócios. 

“A DSM é guiada por um propósito e orientada para o resultado, e sabemos que a indústria agrícola pode ser transformada a partir de dentro”, disse Ivo Lansbergen, presidente da DSM Animal Nutrition and Health. “Por muito tempo, a sustentabilidade tem sido um problema de outra pessoa, um problema para o amanhã. Mas não é um desafio impossível. Acreditamos que podemos tornar a produção animal sustentável. A nossa necessidade é proporcionar uma vida decente aos agricultores e proteínas acessíveis à população mundial, tudo isto enquanto reduzimos a pegada da produção de animais”.

Ivo Lansbergen, presidente da DSM Animal Nutrition and Health. Foto: divulgação

Em linha com a ONU, a empresa determinou que a companhia será  orientada por seis plataformas de sustentabilidade que desafiam a  produção animal. São elas:

  • Melhorar o desempenho dos animais de produção ao longo de sua vida

  • Melhorar a qualidade da carne, leite, peixe e ovos, reduzindo a perda e o desperdício de alimentos

  • Redução das emissões geradas pelos animais de produção

  • Fazer uso eficiente dos recursos naturais

  • Reduzir a  nossa dependência dos recursos marinhos

  • Ajudar a combater a resistência antimicrobiana

 

“As empresas não podem continuar a adiar isto. Devem dar um passo adiante e adotar a sustentabilidade em todos os aspectos: é vital para o sucesso dos negócios, tal como é vital para todo o resto”, disse Christie Chavis, Vice-Presidente da DSM Animal Nutrition and Health. “Vamos criar valor em três dimensões simultaneamente: pessoas, planeta e lucro.”

Para David Nickell, vice-presidente de Sustentabilidade e Soluções Empresariais da DSM ANH, a DSM está assumindo a responsabilidade de protetora do planeta. “Temos e continuamos a desenvolver soluções comerciais que permitem à indústria fazer melhorias mensuráveis e demonstráveis na sustentabilidade das proteínas animais, e esperamos que muitos outros sigam o exemplo”, disse

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.