DSM celebra o Dia Nacional da Pecuária

Ao contar com o maior rebanho comercial do mundo, a atividade pecuária representa uma parte considerável do Produto Interno Bruto (PIB) do país

Quando o agronegócio comemora o Dia Nacional da Pecuária (14 de outubro), a DSM, detentora da marca Tortuga de suplementos nutricionais para animais, ressalta a importância do setor para o Brasil e para o fornecimento de proteína animal de alta qualidade para o mundo.

Com quase 70 anos de atuação no segmento, a história da marca se confunde com o impulsionado desenvolvimento da atividade, que cresce cada vez mais em termos de aplicação de tecnologias para produção de carne e leite de forma eficiente, competitiva e com lucro para o produtor.

Ao contar com o maior rebanho comercial do mundo, a atividade pecuária representa uma parte considerável do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Com um parque industrial moderno para produção de carne e leite, os avanços são percebidos por investimentos da porteira para dentro, desde a seleção dos animais mais adequados às condições climáticas do país, passando pela atenção com a saúde do rebanho e com a nutrição desses animais, de modo a gerar renda para os empresários e trabalhadores do setor e alimento saudável para a mesa dos consumidores.

“Em meio à moderna pecuária brasileira, a DSM e a marca Tortuga estão sempre atentas às necessidades do setor e às exigências dos consumidores. E é nesse meio que o fornecimento dos nossos produtos conta com apoio técnico de uma grande equipe de campo que atua em parceria com os produtores de carne e leite em todo o território nacional, ajudando a impulsionar todos os índices zootécnicos e, consequentemente, melhorando a rentabilidade da atividade”, comenta o diretor de marketing da área de Ruminantes da DSM, Juliano Sabella.

A trajetória de soluções das linhas Fosbovi para bovinos de corte e Bovigold para bovinos de leite contam com uma série de inovações. Ao longo do tempo, foram desenvolvidos novos conceitos em nutrição mineral e vitamínica que funcionam como uma associação equilibrada de macro e microminerais e isso inclui o cromo orgânico, vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis, como a biotina, além de aditivos naturais, leveduras vivas como o CRINA e o RumiStar, que são combinados aos Minerais Tortuga.

VEJA TAMBÉM | Tour DSM: dez confinamentos em oito estados passam por avaliações zootécnicas e econômicas

O aditivo CRINA é um ingrediente indicado para substituir o uso de antibióticos e ionóforos na ração, com vantagens na produtividade, sem prazo de carência e sem deixar resíduo no animal, além de não possuir restrições para o comércio mundial. Já o uso do RumiStar, uma enzima alfa amilase pura, gera melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, o que possibilita excelente eficiência alimentar, com impacto na diminuição do custo de produção da arroba produzida no confinamento e na melhora nos índices produtivos da pecuária de leite.

Sobre Hy-D, um dos lançamentos mais recentes da DSM que, incluído na dieta dos animais, garante absorção mais rápida e eficiente dos microminerais, como cálcio, magnésio e fósforo, essenciais para o melhor desenvolvimento ósseo nos bovinos; oferece melhora no sistema imune dos animais e, com isso, ativa a expressão gênica para respostas positivas e adequadas do organismo aos desafios de produção, além de estimular o desenvolvimento de fibras musculares. Isso acarreta benefícios tanto em bem-estar animal quanto na qualidade e segurança alimentar da carne e do leite produzidos pelos bovinos, de forma sustentável por promover um sistema de produção mais eficiente.

Fonte: Ascom DSM

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

Cromo: Mineral essencial para bovinos de corte

O cromo é um dos principais minerais utilizados na nutrição de bovinos de corte em todas as fases da vida produtiva, e é reconhecidamente essencial para o organismo dos animais e humanos há mais de 40 anos.

Cromo: Mineral essencial para bovinos de corte

O cromo é um dos principais minerais utilizados na nutrição de bovinos de corte em todas as fases da vida produtiva, e é reconhecidamente essencial para o organismo dos animais e humanos há mais de 40 anos.

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.