DuPont Animal Nutrition faz parceria com a Proteon Pharmaceuticals

Ação envolve a indústria avícola para tecnologias que ajudam a mitigar a resistência antimicrobiana em aves

A DuPont Animal Nutrition, uma unidade de negócios da DuPont Nutrition & Biosciences (DuPont), anunciou hoje uma parceria com a Proteon Pharmaceuticals para levar a tecnologia emergente de bacteriófagos para produtores de aves em países selecionados, fortalecendo o portfólio de soluções visando a mitigar a resistência antimicrobiana (AMR).

A ameaça de resistência antimicrobiana levou a empresa a investimentos recentes em tecnologias de bacteriófagos, com implicações significativas na segurança alimentar humana e animal. Essa tecnologia emergente já é utilizada na indústria de nutrição animal.
Aart Mateboer, Líder de Negócios da DuPont Animal Nutrition. Foto: divulgação
“A Proteon Pharmaceuticals é pioneira na tecnologia de bacteriófagos usada na pecuária. Eles vêm desenvolvendo essa tecnologia há mais de 10 anos e ela foi testada na Europa e na Ásia e comprovada em termos de eficácia e estabilidade”, disse Aart Mateboer, Líder de Negócios da DuPont Animal Nutrition. “Esta tecnologia se ajusta à nossa abordagem nutribiótica.”

De acordo com Jarosław Dastych, CEO da Proteon Pharmaceuticals, a tecnologia empregada está na base do que ele acredita como o futuro para a saúde e nutrição animal por reduzir o uso de antibióticos e a resistência antimicrobiana. “Estamos entusiasmados para dar este próximo passo com a DuPont e proporcionar aos produtores de aves em todo o mundo os benefícios da tecnologia de bacteriófagos como aditivo para nutrição animal”.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.