Eduardo Macedo Linhares conta sua trajetória na pecuária

Em livro do escritor Renato Dalto, Eduardo resgata, aos 88 anos, etapas marcantes de sua vida de campo, aqui também sintetizada em entrevista ao Portal DBO.

O livro “Sobre a terra – A trajetória de Eduardo Macedo Linhares” terá lançamento oficial a 10 de junho, na Pocket Store, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, RS, com sessão de autógrafos do próprio Eduardo e do autor, o escritor Renato Dalto.

A obra faz referência a uma longa história, que começa no século XIX, com a chegada aos campos do Sul do açoriano Francisco Pereira de Macedo, o Visconde do Serro Formoso, tataravô de Eduardo. De formação militar e guardião de fronteiras na época do Império, o Visconde tinha pretensões a se tornar ourives, mas lá pelas tantas mudou o foco, registrando que “nossa riqueza não está debaixo da terra, está sobre a terra”.

Continue a leitura após o anúncio

Excetuando o primeiro capítulo, dedicado à origem histórica, os outros nove partem da Estância Azul, depois Cabanha Azul, surgida em 1906 com João Vieira de Macedo e depois conduzida por seu filho Lauro Macedo e pelos sobrinhos Eduardo, Azhaury e Macedinho.

No início da década de 90, o Grupo Azul foi desmembrado, nascendo a GAP Genética de Eduardo e família, que logo se marcou com o avanço e a expansão do Brangus para o Brasil Central. Além da base do grupo, na Estância São Pedro, em Uruguaiana, RS, a GAP tem como multiplicadora de sua genética no Brasil Central a Fazenda Sereno, de Jaciara, MT.

Acompanhe na entrevista ao editor Richard Jakubaszko como Eduardo Macedo Linhares resume alguns dos pontos marcantes da trajetória de cerca de 70 anos ligada à agropecuária e, principalmente, à pecuária.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.