Elanco Saúde Animal lança o Cria Saudável, uma plataforma gratuita de conhecimento especializado para pecuaristas

No novo portal o produtor terá acesso a artigos exclusivos, protocolos de manejo e estudos sobre gestão da sanidade e nutrição na pecuária de cria

A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do setor no mundo e terceira no Brasil, apresenta ao mercado pecuário o projeto “Cria Saudável” – www.criasaudavel.com.br – uma plataforma gratuita com notícias, artigos e dados sobre o segmento de cria.

Como principal objetivo, a empresa pretende levar conhecimento especializado para inspirar e capacitar pecuaristas sobre a gestão da atividade de cria, uma etapa crucial de sustentação da cadeia de carne bovina, contribuindo para uma maior eficiência e produtividade nas fazendas brasileiras.

A plataforma, que é gratuita, contará com uma curadoria especializada de notícias sobre o tema, histórias de sucesso de fazendas de cria, instruções para pecuaristas sobre as melhores práticas para o manejo de cria, além de estudos recentes e novidades do setor.

Estarão disponíveis também artigos sobre bem-estar animal, manejo sanitário, dados do mercado, gestão de propriedade, entre outros; produzidos semanalmente por uma equipe de especialistas convidados e pelo time fixo de colunistas:  Antônio Chaker Neto (Instituto Inttegra), Adriano Pascoa (BEA Consultoria), Hyberville Neto e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria), Octaviano Pereira e Murilo Chuba (Elanco Saúde Animal).

“Por meio do nosso conhecimento especializado, adquirido em quase 70 anos de atuação no mercado no Brasil e no mundo, a empresa fará a curadoria e a seleção dos materiais disponibilizados na plataforma, para garantir que o projeto “Cria Saudável” possa, de fato, contribuir com a produtividade e a sustentabilidade da pecuária brasileira”, afirma Matheus Marinho, Gerente de Marketing de Ruminantes da Elanco.

Além disso, esta iniciativa soma esforços ao cumprimento da meta global da Elanco de ampliar, até 2030, a disponibilidade de proteína animal de qualidade para mais de 57 milhões de pessoas em todo o mundo, em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A Elanco está sempre buscando formas de apoiar seus clientes em todas as suas necessidades, oferecendo produtos e serviços inovadores de alta qualidade e soluções integradas que promovam o bem-estar dos animais e uma melhor produtividade.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.