Em alta, boi gordo já desfila na passarela das compras

Frigoríficos devem antecipar compras para garantir oferta no período de feriado do Carnaval

O mercado do boi gordo deve continuar firme no curto prazo, com tendência de alta no preço da arroba, motivada pela antecipação de compras dos frigoríficos que ainda não preencheram as suas escalas de abate e necessitam fazê-lo rapidamente, antes do período de feriado do Carnaval.

“Neste resto de semana, algumas indústrias podem entrar comprando no mercado para garantir a compra de lotes de boiadas que não serão possíveis de adquirir na semana seguinte, devido ao período de recesso”, prevê o médico veterinário Hiberville Neto, analista da Scot Consultoria.

Pelo lado da demanda, o feriado de Carnaval costuma ser um período de maior consumo de carne bovina – onde tem festa, há o tradicional trio churrasco-cerveja-samba.

Continue a leitura após o anúncio

Além disso, na avaliação da Informa Economics FNP, outro fator altista no mercado do boi gordo é o próprio comportamento dos pecuaristas, que seguram os lotes de animais terminados no campo, motivados pelas boas condições de pasto, forçando novos aumentos na arroba.

Com isso, relata a FNP, o ambiente de preços firmes prevaleceu entre as praças pecuárias brasileiras, com destaque para o Mato Grosso. No Estado, diz a consultoria, além da firme demanda das plantas frigoríficas locais, os pecuaristas recebem ofertas de compradores de gado de regiões vizinhas. “Os compromissos com as vendas externas também têm oferecido suporte adicional ao mercado matogrossense, sobretudo pelo fato de que 52% das exportações de carne bovina Estado estão sendo direcionadas à China”, informa a FNP.

Na praça de São Paulo, o valor do boi gordo segue estável, a R$ 204, a prazo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)