Embaixador da Indonésia defende parceria mais ampla com o Paraná

Embaixador disse que o país ainda é muito fechado para o comércio de fora do continente asiático, mas assegurou que aos poucos o cenário está mudando
Comitiva da embaixada da Indonésia em encontro com empresários no Show Rural

O embaixador da Indonésia no Brasil, Edi Yosup, cumpriu uma extensa agenda de compromissos nesta quarta-feira em Cascavel, onde desde segunda-feira acontece a 32ª edição do Show Rural Coopavel. Depois de reunião com empresários na associação comercial, Edi e comitiva visitaram o evento de tecnologia para o campo, onde foram recebidos pelo presidente Dilvo Grolli. O interesse é conhecer mais sobre o agronegócio e a indústria do Oeste do Paraná e dialogar de olho em potenciais futuras parcerias e cooperações. “No que vem, temos intenção de apresentar potenciais de nosso país neste belo evento”, afirmou.

O embaixador disse que o país ainda é muito fechado para o comércio de fora do continente asiático, mas assegurou que aos poucos o cenário está mudando. Atualmente, apenas poucas empresas locais atendem o mercado de carnes da Indonésia. “Mesmo assim, quero saber mais sobre como essa cadeia funciona no Brasil e de potenciais parcerias”, informou Edi. “O Paraná exporta para diversos países daquela região, entre eles Cingapura e Hong Kong”, disse Dilvo.

O Brasil é um dos parceiros comerciais da Indonésia no continente sul-americano. Em 2019, o volume de negócios foi de US$ 4 bilhões. “Pouco diante do potencial que temos”, informou o embaixador. O Paraná é o quarto estado brasileiro do ranking de exportações ao país asiático. “Temos interesse também em intercâmbios em outras áreas, e queremos convidar líderes e empresários do Oeste a participar de eventos e feiras de grande porte que costumamos promover”.

No Show Rural, a comitiva da embaixada indonésia foi recebida, além de Dilvo, pelo presidente da Acic, Michel Lopes, pelo vice-presidente Genésio Pegoraro, pelo diretor de Comunicação Social Carlos Guedes e pelo coordenador da Câmara Técnica de Internacionalização Eder Waine Quareli. A capital da Indonésia é Jacarta e sua população é superior a 270 milhões de habitantes. O Produto Interno Bruto é superior a US$ 1 trilhão.

Crédito: Assessoria de imprensa

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.