Embrapa com mais de 50 tecnologias na Expodireto

Número de tecnologias apresentadas pela Embrapa será superior ao ano passado

Não-Me-Toque, região noroeste do Rio Grande do Sul, termina os preparativos para abrigar os participantes da Cotrijal 2019, que acontece de 11 a 15 de março. E espera receber mais do que os 265 mil visitantes da Expodireto do ano passado.

A Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vai participar com mais de 50 tecnologias. Cultivares de trigo, soja, milho, sorgo, feijão, batata e forrageiras, sistemas de produção e aplicativos serão apresentados por dez unidades da empresa.

A vitrine de tecnologias da Embrapa vai mostrar o resultado de trabalhos de manejo e conservação de solo, inoculação de bactérias em soja, opções de forragens, além de cultivares de batata, sorgo, trigo, soja, milho e feijão.

Para a Expodireto desse ano foi dedicado um espaço exclusivo à ILPF que apresenta diversas alternativas para forrageamento animal, através de cultivares para pastejo, silagem, feno ou grãos. Serão demonstradas combinações entre espécies para o sistema ILPF que confere grande versatilidade ao sistema de produção, permitindo que componentes culturais, econômicos e ambientais sejam considerados na adequação com a realidade regional. No local estão plantadas cultivares de panicum, braquiárias, milheto, além de duas cultivares de trigo para alimentação animal.

No espaço institucional, a Embrapa apresenta as iniciativas da cadeia produtiva para popularizar o consumo de carne ovina; o aplicativo Pastejando, que auxilia no planejamento forrageiro; informações sobre o cultivo de frutas e oliveiras; tecnologia para controle de nematoides; e ferramentas digitais para a produção leiteira, apresentadas por startups no Pavilhão do Leite.

Novidades

A feira será espaço para o lançamento de duas tecnologias Embrapa. A cultivar de trigo BRS Belajoia e o Sistema de Produção Erva 20.

Oficinas
Devido a demanda por informações sobre a multiplicação de mudas, a Embrapa vai disponibilizar duas oficinas rápidas, em várias edições ao longo da semana: Oficina de multiplicação de capim elefante anão BRS Kurumi; e Oficina de multiplicação de mudas de batata-doce. As inscrições serão no estande da Embrapa.

Fóruns

A Embrapa conta com profissionais na programação do 15º Fórum Estadual do Leite, (13/03), com a palestra: Agro 4.0 e sua contribuição para o futuro do leite, pelo Chefe-Geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins. Outro tema será: Quais lições deveremos aplicar para obter competitividade no leite brasileiro? pelo pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Glauco Carvalho.

No Fórum Soja Brasil (14/03), o pesquisador da Embrapa Soja Osmar Conte participa das discussões sobre o tema “O futuro da soja e as políticas do Mercosul”.

Participam da Expodireto Cotrijal 2019 mais de 30 profissionais de dez unidades da Embrapa no Brasil: Embrapa Trigo, Embrapa Clima Temperado, Embrapa Pecuária Sul, Embrapa Florestas, Embrapa Soja, Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Gado de Leite, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Portal DBO com Embrapa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Fechar Menu
×

Carrinho