Empresa cria catálogo internacional de sêmen de raças tropicais

Publicação visa atender crescente demanda asiática e africana pela genética brasileira

De olho na crescente demanda internacional pela genética bovina brasileira, sobretudo em gado de leite, a Semex Brasil acaba de lançar um catálogo em inglês com mais de 30 reprodutores das raças de corte Brahman, Brangus, Nelore e Senepol, e das de leite Gir Leiteiro, Girolando, Guzerá e Sindi.

A publicação apresenta dados sobre a genealogia e a avaliação genética de touros com grande procura em parte da África e da Ásia. “Esses dois mercados têm buscado a genética brasileira com o objetivo de melhorar a qualidade de seus rebanhos. Mas não havia no Brasil um material em inglês desenvolvido especialmente para os produtores estrangeiros e nem com material genético específico para as necessidades dessas regiões”, explica Mário Karpinskas, gerente de Exportação da Semex Brasil.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), as vendas internacionais de sêmen cresceram 21,3% no primeiro semestre deste ano, sendo 101,81 mil doses em gado de leite (+23%) e 66,46 mil doses de raças de corte (+18,76%). Entre os diversos países que a Semex pretende atingir com estão Índia, Bangladesh, Paquistão, Filipinas, Vietnã, Quênia, Zâmbia, Zimbabue. A maioria deles já tem protocolo sanitário com o Brasil para importação de sêmen. Os demais estão em fase de negociação.

Continue a leitura após o anúncio

Segundo avalia Karpinskas, as vendas no segundo semestre costumam ser mais aquecidas, o que deve puxar o resultado do setor como um todo em 2019.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.