Premix lança três novos produtos para confinamento

Novidades oferecem suplementação sustentável e de alto desempenho

Sempre investindo em tecnologia para oferecer as melhores opções para os seus clientes, a Premix anuncia o lançamento de três novos produtos: Confinamento Alto Desempenho Inicial, Confinamento Alto Desempenho sem Ureia Inicial e Confinamento Alto Desempenho Natural, que foram desenvolvidos para oferecer suplementação sustentável e de alto desempenho para bovinos em confinamento.

Os produtos Confinamento Alto Desempenho Inicial e Confinamento Alto Desempenho sem Ureia Inicial possuem como principal objetivo minimizar os efeitos negativos do período de adaptação no confinamento.

Continue a leitura após o anúncio

Ambos contêm nutrientes diferenciados e específicos que atuam na redução dos efeitos do estresse, no metabolismo e no sistema imunológico dos animais. Nutrientes como zinco orgânico, cromo orgânico, beta glucanas, mananas, vitaminas, antioxidantes e adsorventes de micotoxinas atuam diretamente no organismo reduzindo os impactos dessa fase de adaptação.

Os produtos também favorecem o aumento do consumo de matéria seca na fase de adaptação. Em função da redução dos efeitos do estresse, os animais atingem o consumo de matéria seca esperado mais rápido, contribuindo para melhor desempenho no período confinado. Além disso, reduzem a probabilidade de ocorrências de distúrbios metabólicos, já que a maior dosagem da tecnologia Fator P e Monensina sódica propicia um melhor ambiente ruminal, mesmo em situações de estresse e desafio.

Os dois produtos favorecem o consumo e o ganho de peso dos animais no confinamento e, consequentemente, reduzem o número de dias de cocho e a quantidade de emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para uma Pecuária de Valor Sustentável.

Já o Confinamento Alto Desempenho Natural é uma alternativa aos produtores que desejam trabalhar com um produto mais saudável e ambientalmente correto, em busca de uma Pecuária de Valor Sustentável. Desenvolvido sem inclusão de nenhum aditivo, ionóforo/antibiótico como Monensina, Virginiamicina ou similares, o produto tem como objetivo atender a demanda de novos mecanismos de tamponamento ruminal em dietas de alto grão, que ocorrerá principalmente após a normatização e ou proibição do uso de antibióticos para bovinos.

Sem inclusão de antibióticos, contém teores adequados de minerais, vitaminas, aminoácidos e aditivos naturais moduladores de fermentação ruminal para proporcionar resultados compatíveis com a atividade. Além disso, aumenta o consumo de matéria seca durante o confinamento, influenciando no ganho de peso em carcaça.

O diretor de Pesquisa e Inovação da Premix, Lauriston Bertelli Fernandes, explica que a empresa tem como um dos seus pilares a inovação e o desenvolvimento de tecnologias que contribuam para uma pecuária mais intensiva e sustentável. Foi com esse objetivo que os três novos produtos foram desenvolvidos, voltados não só para aumento de produção, mas também em bem-estar animal e segurança alimentar.

“Os produtos foram testados e os resultados comprovados em centros de pesquisas de renome no País. Todos eles têm em sua composição elementos de alto valor nutricional que favorecem o metabolismo ruminal, resultando em melhor desempenho dos animais no confinamento”, destaca.

Fonte: Assessoria

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Revista DBO – Saindo na frente

Confira a edição de setembro, que traz o “Especial de Genética e Reprodução” com 7 reportagens exclusivas, além de outras 21 reportagens e análises sobre o mundo da pecuária

Revista DBO – Saindo na frente

Confira a edição de setembro, que traz o “Especial de Genética e Reprodução” com 7 reportagens exclusivas, além de outras 21 reportagens e análises sobre o mundo da pecuária

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO