Enchentes põem em xeque papel de entidades de bem-estar animal australianas

Afinal, elas têm ou não o dever de contribuir nos resgates após a catástrofe que assolou a pecuária em Queensland?

A pergunta que não quer calar entre especialistas e interessados pelo setor de pecuária de corte na Austrália é: instituições como a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) (existem outros grupos de direitos dos animais naquele país, embora com arrecadações mais modestas) têm obrigação de prestar assistências imediatas aos rebanhos de bovinos/fazendas afetados pelas enchentes no noroeste de Queensland, hoje amplamente reconhecido como um dos maiores desastres de bem-estar animal da história australiana?

Essa indagação foi formalizada pelo analista James Nason em artigo publicado pelo portal australiano Central da Carne (www.beefcentral.com) nesta terça-feira. Estimativas sugerem que centenas de milhares de bovinos já morreram como resultado das inundações e muitos continuam sob ameaça de fome, sede ou doença após a ocorrência do fenômeno climático.

Segundo Nason, nas últimas semanas, vários posts foram publicados nas mídias sociais da Austrália questionando o real papel da RSPCA. A entidade deve ou não utilizar a enorme receita doada para ajudar animais em perigo, em eventos de massa como ocorrido em Queensland?

Em seu artigo, James Nason afirmou que a Central de Carne enviou diretamente perguntas à RSPCA sobre o papel organização diante da atual catástrofe em Queensland, “mas até então ainda não havia recebido resposta”.

Em seu site, a RSPCA informa que tem como principal missão “evitar a crueldade contra os animais, promovendo ativamente seus cuidados e proteção, garantindo a aplicação das leis existentes em nível federal e estadual”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: