Menu
Menu

Entidades se unem para pré-análise de produtos veterinários

Expectativa é de que análises prévias se tornem mais ágeis; aprovação final será do Mapa

A Fundação Eliseu Alves e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) assinaram um acordo que delega aos pesquisadores vinculados à fundação a responsabilidade pela análise inicial no processo de registro de novos produtos veterinários. O acordo, firmado na última sexta-feira (7), contou com a chancela da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura.
Tradicionalmente, os pedidos para registro de produtos para saúde animal são realizados pelas indústrias que os fabricam ou comercializam e encaminhados para o ministério. Antes do acordo, todas as avaliações dos processos eram feitas pelos próprios profissionais da pasta. Agora, a expectativa é de que as análises prévias se tornem mais ágeis e, na sequência, a aprovação final continuará ao cargo ministério.
“Com o acordo, a pré-análise dos processos torna-se mais ágil e rápida. Também se agiliza a aprovação do Ministério da Agricultura. Os medicamentos chegarão ao mercado em prazo menor do que o atual. Isso significa que os produtores rurais e donos de animais de companhia terão acesso a novas tecnologias mais rapidamente”, explica o presidente do Sindan, Elcio Inhe. A entidade reúne cerca de 90 indústrias veterinárias que atuam no Brasil, responsáveis por mais de 95% do segmento.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Você sabe o que é um caso atípico de “vaca louca”?

Caso recente no Mato Grosso gerou inúmeras dúvidas sobre qual sua diferença em relação à forma clássica. Veja por que ela não deve ser motivo de embargos.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

O teto do boi é o bezerro

Na pecuária os preços oscilam dentro de uma lógica sutil, é preciso estar atento para perceber. Segundo o Colunista Rogério Goulart, os preços do boi gordo vão para onde os do bezerro estão, rumo aos R$ 175/@.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho