Entregas de fertilizantes caem 0,5% em julho ante julho de 2018

De acordo com a Anda, nos primeiros sete meses do ano foram entregues 17,667 milhões de toneladas

As entregas de fertilizantes ao consumidor final no mês de julho recuaram 0,5% em relação a igual mês de 2018, totalizando 3,944 milhões de toneladas. Os dados foram publicados pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e são os mais recentes da entidade.

Quando observado os primeiros sete meses do ano, o volume entregue, de 17,667 milhões de toneladas, superou em 5,3% o apurado em intervalo correspondente do ano passado. Mato Grosso, mais uma vez, concentrou as entregas de adubos no País de janeiro a julho, com 21,91% do total ou 3,875 milhões de toneladas.

Foi seguido pelo Paraná, com 2,543 milhões de toneladas; São Paulo, com 1,979 milhão de toneladas; Rio Grande do Sul, com 1,856 milhão de toneladas; Goiás, com 1,726 milhão de toneladas; e Minas Gerais, com 1,614 milhão de toneladas.

Continue a leitura após o anúncio

Já a produção nacional recuou na comparação anual. Em julho, 554 mil toneladas foram produzidas, queda de 19,5% ante igual mês de um ano antes. No acumulado do ano, o volume produzido, de 3,993 milhões de toneladas, foi 10,6% inferior ao reportado nos sete primeiros meses de 2018.

O volume importado de fertilizantes intermediários aumentou tanto em julho como no acumulado do ano, 21,2% e 13,2%, respectivamente. Em julho, foram trazidos do exterior 3,062 milhões de toneladas, enquanto nos sete meses do ano foram 15,319 milhões de toneladas.

O Porto de Paranaguá (PR) foi a principal porta de entrada de adubos no País, com desembarque de 4,570 milhões de toneladas entre janeiro e julho deste ano, 7,2% a menos que no mesmo período do ano passado.

Conforme a Anda, os estoques de produtos intermediários para fertilizantes e formulações NPK (de nitrogênio, fósforo e potássio) alcançavam a 6,057 milhões de toneladas em 31 de dezembro de 2018, 9,5% acima dos 5,533 milhões de toneladas ao fim de 2017.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.