Esalq promove curso à distância de Produção de Bovinos Leiteiros

O treinamento, que começa no dia 28/08/2018, terá aulas às terças-feiras, das 19h às 22h30

Atualmente, para que o pecuarista se mantenha na atividade de forma produtiva, rentável e, acima de tudo, sustentável, atitudes técnicas e objetivas vêm sendo cada vez mais exigidas no agronegócio. Agir com profissionalismo envolve atuação em vários segmentos de gestão como recursos humanos, financeiros e zootécnicos.

Atento às necessidades dos profissionais do setor, o Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), por intermédio do Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH) promoverá o Treinamento em Produção de Bovinos Leiteiros à distância.

“O Treinamento em Produção de Bovinos Leiteiros visa oferecer aos seus participantes, a capacitação na tomada das decisões mais corretas para cada situação relacionadas à alimentação e práticas na criação de bovinos leiteiros, desde o nascimento até a fase adulta (produtiva)”, informa o professor e gerente do CTRH Zootecnia da ESALQ/USP, Marco Antonio Penati.

“Esse processo, de forma geral,  envolve o levantamento e análise de dados para definição dos principais fatores de estrangulamento da produção. Então, cabe ao gestor determinar quais as ações serão realizadas para solucioná-las”, explica. Segundo ele, neste momento, o conhecimento técnico passa a ser fundamental na escolha das ações de forma a garantir que proporcionem a melhor relação custo/benefício.

OBJETIVO

O objetivo do curso, direcionado a profissionais e estudantes relacionados ao setor, é oferecer treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados à Produção de Bovinos Leiteiros. “Os treinamentos online têm a duração de cerca de 6 encontros, nos quais são apresentados diversos temas relevantes na área de produção de bovinos”, explica o coordenador do curso, Professor Flávio Augusto Portela Santos, do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP.

Segundo ele, o intuito desses treinamentos, assim como dos outros promovidos pela entidade, é contribuir para que a atividade agropecuária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

O treinamento é ministrado por professores da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), com apoio de especialistas de outras instituições públicas e privadas. “Já foram treinadas mais de 6.000 pessoas nos eventos de Difusão Cultural e treinamentos online da entidade”, acrescenta o professor.

CRONOGRAMA

O treinamento, que começa no dia 28/08/2018, terá aulas às terças-feiras, das 19h às 22h30 e abordará temas relacionados a conceitos básicos e aplicados sobre conforto térmico em sistemas de confinamento, manejo reprodutivo de vacas e novilhas, manejo e alimentação de vacas em confinamento, manejo e alimentação de vacas em pastejo, criação de bezerros e novilhas, melhoramento genético aplicado, além de outras técnicas relacionadas ao tema.

Informações adicionais sobre o treinamento, investimento e inscrições podem ser obtidos na página https://cursos.ctrhzootecnia.com.br/pre-cad-bovinos-leiteiros, pelo e-mail cursos@ctrhzootecnia.com.br, telefone (19) 3429-4438 ou whatsapp (19) 99896.5661

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Menu

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

Fechar Menu
×
×

Carrinho