Menu
Menu

Espírito Santo puxa lista de altas na arroba

Cotação do boi gordo no Estado subiu 1,8% no fechamento da última sexta-feira, 21 de setembro
Foto: Scot Consultoria

A oferta restrita de boiadas garantiu firmeza às cotações da arroba do boi gordo durante toda a semana passada. No acumulado semanal, o ajuste positivo para a arroba, na média de todas as praças, foi de 0,7%.

No fechamento da última sexta-feira , 21 de setembro, o cenário não foi diferente, com alta em sete praças pecuárias. Destaque para o Espírito Santo, que teve a maior variação na comparação diária, 1,8%.

No estado a referência para a arroba do boi gordo está em R$145,00, a prazo, livre de Funrural. A escassez de boiadas na região provocou dificuldade de compra para os frigoríficos.

As escalas de abate estão “apertadas” por lá e já se observam em alguns casos frigoríficos com programações atendendo apenas um dia de abate.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de bovinos castrados fechou cotada em R$9,97/kg, alta de 0,3% na semana passada.

Apesar de estarmos na segunda quinzena do mês, período que sazonalmente ocorre queda no consumo, a oferta restrita de boiadas tem sido suficiente para manter as cotações firmes. Para o curto prazo, com o varejo se abastecendo para o início de mês deve colaborar com a precificação da carne e boi.

Fonte: Scot Consultoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Tá! Tá! Tá na hora!

Hélio Casale recomenda manejos práticos no cafezal pra garantir uma lavoura produtiva e sustentável.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho