Estudo aponta que gestão do gado leiteiro brasileiro vem melhorando

Informações da sexta edição do IILB mostram o maior volume de rebanhos de sua série histórica
Foto: Reprodução/Internet

Dados da sexta edição do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB 6) apontam o maior volume de rebanhos de sua série histórica (985), correspondente a 25% do total de rebanhos leiteiros gerenciados pelo sistema de gestão Ideagri em todo o país.

Para que os rebanhos se qualifiquem para o IILB, os usuários do software devem enviar regularmente seus backups para a nuvem. Além disso, considera-se a abrangência e a consistência do lançamento de dados, imprimindo confiabilidade às análises.

Continue a leitura após o anúncio

A produção diária dos rebanhos considerados é de 3,3 milhões de litros/dia, ou 1,2 bilhão de litros/ano. Considerando o consumo per capita anual de 167 litros/ano, é uma produção suficiente para alimentar mais de 7 milhões de brasileiros.

“Notamos a crescente melhoria do Índice Ideagri, cuja nota geral Brasil, nessa sexta edição, alcançou 4,24 pontos em 10 pontos possíveis”, afirma Heloise Duarte, CEO da Ideagri. “Reconhecemos o esforço do produtor de leite brasileiro, mas a nota mostra que há muito espaço para melhorar.”

Em suas edições anteriores, o IILB analisou questões como qualidade do leite, taxa de prenhez, concepção e serviço, taxa de sobrevivência de fêmeas e a relação entre o porte dos rebanhos com sua eficiência. Nesta edição, a análise trata da relação entre a idade ao primeiro parto e a produção de leite.

Saiba mais

A nota geral do IILB é um índice unificado, calculado com base em 12 indicadores de reprodução, produção e recria. “É uma medida global que permite avaliar o desempenho geral de cada fazenda/rebanho e fazer comparações entre fazendas, mesmo com diferenças nos perfis raciais dos plantéis, pois a definição dos limites e dos critérios para a pontuação leva em conta as características particulares, classificadas em 3 perfis, com base no percentual de sangue europeu”, explica a CEO.

Clique aqui para acessar a plataforma IILB.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO