Menu
Menu

EUA dão três dias para agendarem inspeção de frigoríficos no Brasil

País comprometeu-se a avaliar possível reabertura à carne bovina brasileira este ano, mas deu prazo para início das inspeções

Questionada sobre a promessa de inspeção sanitária dos EUA em frigoríficos brasileiros com o intuito de reabertura do mercado americano à carne bovina brasileira, a ministra da agricultura, Teresa Cristina, disse que o prazo dado pelas autoridades do país para agendar a visita foi de três dias.

+EUA anunciam missão para avaliar reabertura à carne bovina brasileira
+Tereza Cristina: abertura dos EUA à carne bovina não tem solução pronta
+Agropecuária é alvo de impasse entre EUA e Brasil

“Ele (o secretário Perdue) ficou de, em três dias, me falar sobre a provável data da visita da missão para fazer a inspeção nos frigoríficos”, disse a ministra, em Nova York, onde cumpre uma série de compromissos oficiais nesta quarta-feira. “Acho que, em relação à carne bovina, vamos ter uma resposta, sim, de quando vão marcar a ida ao Brasil, que deve ser rápida”, completou.

A ministra detalhou ainda a cota de importação de trigo oferecida pelo Brasil aos produtores americanos. De acordo com Cristina, a medida não se restringe aos EUA, embora o país tenha “vantagens comparativas” para assumir uma boa parte desta cota.

Em relação ao pedido dos Estados Unidos de exportar carne suína para o Brasil, Tereza Cristina explicou que o governo brasileiro ainda está avaliando a parte sanitária do certificado de importação. “Não foi ainda concedida (a autorização para os EUA exportarem a carne), estamos ainda discutindo o certificado sanitário”, explicou a ministra.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Você sabe o que é um caso atípico de “vaca louca”?

Caso recente no Mato Grosso gerou inúmeras dúvidas sobre qual sua diferença em relação à forma clássica. Veja por que ela não deve ser motivo de embargos.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

O teto do boi é o bezerro

Na pecuária os preços oscilam dentro de uma lógica sutil, é preciso estar atento para perceber. Segundo o Colunista Rogério Goulart, os preços do boi gordo vão para onde os do bezerro estão, rumo aos R$ 175/@.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho