Menu
Menu

EUA vendem 2,4 mil t de carne suína para China na semana, diz USDA

Importações chinesas ocorrem em meio ao acirramento dos conflitos comerciais entre os dois países

Exportadores dos Estados Unidos venderam 2,4 mil toneladas de carne suína para a China na semana encerrada em 6 de junho para entrega em 2019, de acordo com o relatório semanal de exportações publicado nesta manhã pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Apesar de representar recuo de 86% ante o reportado na semana anterior, foi a quarta semana seguida de vendas do produto norte-americano para o gigante asiático.

Outras 2,7 mil toneladas foram comercializadas para Hong Kong. O volume representa 10,3% do total vendido pelos EUA na semana, de 23,1 mil toneladas.

No mesmo período, foram embarcadas para o país asiático 5,2 mil toneladas de carne suína norte-americana, de contratos previamente fechados. Para o ano comercial 2020, foram vendidas 200 toneladas para a China.

As importações chinesas ocorrem em meio ao acirramento dos conflitos comerciais entre os dois países. A China, entretanto, tem apresentado maior necessidade de importação de proteína animal por causa da peste suína africana, que vem afetando o plantel do país.

Ainda que o volume das vendas desta semana representem menos da metade do vendido na semana anterior, a notícia pode impulsionar os futuros de suínos, negociados na Bolsa Mercantil de Chicago (CME, na sigla em inglês).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho