Estados Unidos vendem maior volume da safra de milho 2019/20 na semana

Houve avanço de 81% em relação à média das quatro semanas anteriores

Exportadores dos Estados Unidos venderam 1.814.300 toneladas de milho da safra 2019/20 na semana encerrada em 19 de março, informou nesta quinta-feira, 26, o Departamento de Agricultura do país (USDA). O volume, maior do ano comercial, representa alta significativa ante a semana anterior e avanço de 81% em relação à média das quatro semanas anteriores.

Na semana, os principais compradores foram China (756 mil t), Japão (333 mil t), México (219,2 mil t), Colômbia (152,9 mil t) e Coreia do Sul (132 mil t), que compensaram os cancelamentos feitos por destinos não revelados (42 mil t) e El Salvador (23,3 mil t).

Para a safra 2020/21, foram comercializadas 82,9 mil toneladas. O principal comprador foi o México (91,4 mil t). Cancelamentos foram feitos pela Guatemala (8,5 mil t). O resultado da soma das duas safras ficou dentro das estimativas de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam vendas entre 650 mil toneladas e 2,1 milhões de toneladas.

Continue a leitura após o anúncio

Os embarques do período somaram 846 mil toneladas. O volume representa queda de 13% ante o registrado na semana anterior e recuo de 5% ante a média das quatro semanas anteriores. Os principais destinos foram Japão (257,5 mil t), México (231,5 mil t), Colômbia (120,7 mil t), República Dominicana (86,7 mil t) e Guatemala (65 mil t).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.