Fórum Metano na Pecuária

Fórum Metano na Pecuária, foi um evento híbrido, que aconteceu nos dias 4 e 5 de maio, em São Paulo. Para conferir os destaques, visite: https://www.portaldbo.com.br/forummetanonapecuaria/

Compartilhe este evento:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Compartilhar no skype

DE 04/05/2022

a 05/05/2022

Horário: 08:15:00

Até:
17:35:00

Endereço:

Hilton São Paulo Morumbi

Cidade:

São Paulo

Estado:

SP

Realização:

JSB e Silvateam

Entrada:

Paga

Hilton São Paulo Morumbi

São Paulo

SP

JSB e Silvateam

Paga

A meta de redução de 30% nas emissões de metano até 2030 foi um dos principais acordos na recente Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia. O compromisso de redução foi firmado por 103 países, incluindo o Brasil, onde a pecuária de corte é considerada uma das principais emissoras desse gás, por meio do arroto do gado.   

“Fórum Metano na Pecuária – o caminho para a neutralidade climática”, a ser realizado nos dias 4 e 5 de maio, em São Paulo, está alinhado a uma das principais preocupações mundiais pelo papel desse gás de efeito estufa (GEE) no aquecimento global.   

O evento incluirá palestras e debates que vão abordar os verdadeiros impactos da pecuária na emissão de gases de efeito estufa (GEE), técnicas e métricas de avaliação, assim como as soluções disponíveis para mitigação das emissões. Serão apresentados ainda casos de sucesso de iniciativas dos setores público e privado, além de oportunidades para financiamento e créditos de carbono.  

Debates e painéis com convidados internacionais  

Propondo uma programação ampla de debates e palestras, o Fórum Metano na Pecuária terá entre os convidados nomes como: Frank Mitloehner, professor no Departamento de Zootecnia da UC Davis; Diana Rodgers, diretora e coautora do filme e do livro “Sacred Cow”; Eduardo Assad, pesquisador da FGV e da Cepagri-Unicamp; Peer Ederer, diretor e fundador da GOAL Sciences – Global Observatory on Accurate Livestock Sciences; Aimable Uwizeye, diretor de Política Pecuária da FAO na Itália; Henry Darren, professor na Universidade da Georgia; Maik Kindermann, diretor de Inovação e Tecnologia da DSM e inventor do Bovaer; Fabiana Villa Alves, diretora substituta de Produção Sustentável e Irrigação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Marcelo Manella, diretor de Nutrição Animal da Silvateam Brasil; entre outros.  

O Fórum Metano na Pecuária é uma iniciativa da JBS em parceira com a Silvateam e conta com patrocínio da Tortuga, uma marca DSM, e apoio do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram), e da Liga do Araguaia.  

A programação completa do Fórum Metano na Pecuária – o caminho para a neutralidade climática está disponível no site do evento, assim como os ingressos que podem ser da modalidade presencial ou virtual.  

Fórum Metano na Pecuária – o caminho para a neutralidade climática  

Local: Hotel Hilton, em São Paulo

De 4 a 5 de maio  

Das 8h às 18h  

Para conferir os destaques, visite: https://www.portaldbo.com.br/forummetanonapecuaria/  

 

 

Compartilhe este evento:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Compartilhar no skype