Menu
Menu

Expoleite Fenasul começa com foco em crescimento para 2020

Evento promovido pela Gadolando e entidades parceiras é aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio
Foto: JM Alvarenga/Gadolando/Divulgação

Foi aberta no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a 42ª Expoleite e a 15ª Fenasul. A solenidade do evento, promovido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) em parceria com outras entidades do setor, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15 de maio. O público, em geral, pode conferir a programação da feira, gratuitamente, até o próximo domingo, 19 de maio.

No ato de abertura, o presidente da Gadolando, Marcos Tang, destacou que o evento é uma vitrine dos produtores. Conforme o dirigente, por exemplo, cem animais representam a raça holandesa na Expoleite Fenasul. “A nossa pecuária leiteira é, principalmente, familiar. Então você tem que ter um time em casa e outro aqui”, explicou ao abordar os altos custos e a dedicação dos produtores para expor animais de grande porte em feiras do setor.

Tang também lembrou que a feira é a segunda maior realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, atrás apenas da Expointer. O público poderá conferir exemplares de aves e ovinos; além de acompanhar o concurso Leiteiro que se encerra com o já tradicional Banho de Leite; julgamento da raça Holandesa, com a classificação de fêmeas paridas, conjuntos e Grande Campeonato; feira de terneiros; classificatória ao Freio de Ouro; Pub do Queijo; palestras com temas sobre Brucelose e Tuberculose, Mormo, Inspeção de Produtos Lácteos, Aftosa, Segurança no Campo, Noz-Pecã e Morfologia do Gado Leiteiro;  lançamento de livros; e feira do empreendedorismo.

A solenidade de abertura teve representantes de diversas entidades do setor agropecuário e também a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho. “Vamos fazer a maior Expoleite Fenasul de início de um governo. E tenho como desafio ajudar a fortalecer este evento, assim como a Expointer,  independente de estar entrando ou saindo um governo”, afirmou. De acordo com o titular da Seapdr, iniciativa privada e instituições já estão manifestando interesse em participar da próxima edição do evento, em 2020.

A 42ª Expoleite e a 15ª Fenasul tem a organização da Gadolando em parceria com a Farsul, Febrac, Agptea, Simvet/RS, ABCCC, CRMV/RS, Sindilat, Federação Gaúcha de Laço, ACPA, AGCA, Prefeitura de Esteio e Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Produtores já estão testando novo modelo de produção de novilhas

A Agropecuária JBJ, de GO, e a Fazenda Rancho Fundo, do MS, suplementam as fêmeas desde bezerras para desafiá-las na IATF aos 13-14 meses.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

“Precocinhas” Nelore no confinamento

Os sistemas de produção de novilhas precoces também abrem caminho para a engorda dessas fêmeas para venda bonificada a programas de carne de qualidade.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

Novilhas Nelore sob holofotes

Elas são as novas estrelas da pecuária, graças aos avanços em precocidade com prenhez aos 13-14 meses, e valorização nos projetos de carne gourmet. Agora, elas também são objeto de pesquisa da Apta-Colina para o desenvolvimento de sistema específico de produção, a exemplo do programa do Boi 7-7-7.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho