Exportação ainda não foi afetada, mas luz está piscando, diz Abag

Presidente da associação ressalvou desconfiar de anúncios feitos recentemente por empresas, de que pararam de comprar produtos brasileiros, como o couro
Foto: Divulgação.

A imagem do Brasil, prejudicada pelas queimadas no Norte do País e por declarações de autoridades, ainda não causou cancelamento de contratos de exportação, “mas a luz vermelha está piscando”, disse nesta sexta-feira, 6, o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcello Brito.

“Não vi contrato cancelado em setor algum, as exportações continuam, mas a luz vermelha está piscando acelerado”, afirmou em evento na capital paulista. “Se providências não forem tomadas, se o rumo do discurso não for outro, se a retórica não for outra, as coisas podem piorar.”

Continue a leitura após o anúncio

Brito ressalvou, entretanto, desconfiar de anúncios feitos recentemente por empresas, de que pararam de comprar produtos brasileiros, como o couro. “É fácil usar momento de crise como marketing da empresa também. E isso já aconteceu várias vezes. Falar que parou de comprar o couro brasileiro, por exemplo. Será que parou mesmo?”, perguntou.

“Se tem contêineres em navios hoje em direção à Europa ou aos Estados Unidos, você mandou o navio parar ou tirou o contêiner de cima dele,” indagou, ressaltando que ainda não viu contratos cancelados.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Relacionado

Conteúdo original Revista DBO