Exportação de carne de frango registra alta de 5,8% em sete meses

Média das exportações de janeiro a julho 2019 foi de 347,6 mil toneladas

As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 2,433 milhões de toneladas entre janeiro de julho deste ano, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O volume é 5,8% superior ao observado no mesmo período de 2018, quando foram embarcadas 2,3 milhões de toneladas.

Em receita, as vendas do setor acumulam alta de 10,8% em 2019, com receita total de US$ 4,072 bilhões. “A média das exportações em volume e receita de 2019 supera o desempenho geral do ano anterior, o que é um indicativo positivo para o saldo final do ano”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

A média das exportações em 2019 (janeiro a julho) é de 347,6 mil toneladas, superior às 341,7 mil toneladas de 2018 (janeiro a dezembro). Nos últimos três meses (maio, junho e julho de 2019), as vendas se mantiveram acima de 380 mil toneladas.

Continue a leitura após o anúncio

Considerando apenas o mês de julho, os embarques de carne de frango chegaram a 387,6 mil toneladas. O saldo é 16,4% inferior às 463,5 mil toneladas registradas em julho de 2018. Naquele mês, o setor registrou o maior volume mensal da série histórica. O saldo financeiro das exportações no último mês, por sua vez, apresentou queda de 6,4%, com US$ 665,6 milhões.

Principal destino das exportações de carne de frango, a China importou em julho 52,7 mil toneladas, volume 15% superior ao embarcado no mesmo período do ano passado. O México, maior importador nas Américas, foi destino de 14,07 mil toneladas (+3%).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.