Exportações carne bovina têm melhor resultado em 12 anos

Resultado recorde foi observado no primeiro quadrimestre e se mantém em maio, avalia Cepea

As exportações brasileiras de carne bovina seguem registrando volumes expressivos. No acumulado de janeiro a abril, foram embarcadas 537,88 mil toneladas de produtos de origem bovina, 11,73% acima da quantidade exportada no mesmo período de 2018, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

+Exportações de frango avançam 34,9% em abril, aponta ABPA
+Exportação total de carne suína em abril cresce 44,3%, diz ABPA
+Efeitos da peste suína na China começam a ser sentidos no Brasil

Trata-se do segundo melhor resultado da história para o período, atrás apenas de 2007, quando 562,74 mil toneladas de carne foram embarcadas de janeiro a abril, segundo informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“O cenário é resultado do baixo custo de produção nacional frente a importantes países, à qualidade da carne, ao dólar valorizado, mas, especialmente, à demanda asiática aquecida”, relata o Cepea.

Especificamente em maio, as exportações brasileiras de carne bovina in natura fecharam a terceira semana em ritmo forte, somando 78,34 mil toneladas. A média diária do embarque está em 6,52 mil toneladas, acima das 5,22 mil toneladas de abril/19 e das 4,31 mil toneladas de maio/18.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.