Menu
Menu

Exportações de café registram melhor resultado em cinco anos

País enviou 2,9 milhões de sacas de café para o mercado externo no último mês, com um acumulado de 30,9 milhões de sacas em 2018/19

As exportações brasileiras de café registraram crescimento de 10% em março deste quando comparadas ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). No total, o país enviou 2,9 milhões de sacas de café para o mercado externo no último mês, levando o total acumulado na safra 2018/19 para 30,9 milhões de sacas – o melhor resultado em cinco anos e volume 30,3% superior ao observado em igual período do ano passado.

“O Brasil segue atendendo seus importadores com competência, responsabilidade e de maneira sustentável. Por isso, caminhamos para fechamento do ano cafeeiro com ótimos resultados no desempenho, atingindo prováveis 40 milhões de sacas exportadas, um volume recorde histórico para o período”, avaliou, em nota, o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes.

Apesar do resultado de março ter contribuído para um recorde, em volume, nas exportações brasileiros, o resultado financeiro do último mês ficou 11% abaixo do observado em igual período do ano passado: US$ 379,1 milhões. A queda, explica o Cecafé, acompanhou a desvalorização do café, cujo preço médio da saca recuou 19% na mesma comparação, para US$ 127,79 a saca.

O café arábica, considerado de melhor qualidade, correspondeu a 83,3% do volume total das exportações brasileiras no último mês, com 2,4 milhões de sacas. O café solúvel representou 10,9% das exportações, com 323 mil sacas exportadas, enquanto que o café conilon (robusta) atingiu a participação de 5,8%, com o embarque de 173 mil sacas, crescimento de 125,7% em relação a março de 2018.

Em relação aos principais destinos de exportação do café brasileiro, nos três primeiros meses deste ano os Estados Unidos ocuparam o primeiro lugar, com a importação de 1,8 milhão de sacas de café (18,2% do total embarcado
no mês pelo Brasil). A Alemanha ficou em segundo lugar, com 1,7 milhão de sacas (17,2%); e, em terceiro,
a Itália, com 1 milhão de sacas (10,5%).

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho