Exportações de carne podem encerrar 2018 em alta de 11,1%

Nos cinco primeiros dias úteis de dezembro, as vendas somaram 32,28 mil toneladas
Foto: ABCB Senepol

As exportações brasileiras de carne bovina in natura atingiram a média diária de 6,5 mil toneladas na primeira semana de dezembro, informou o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) nesta segunda-feira, 10 de dezembro. O volume representa queda de 1,10% ante a média do mês passado, mas é 18,9% superior ao registrado em dezembro de 2017.

Na avaliação do analista Marco Guimarães, da consultoria Agrifatto, caso este ritmo de embarques se mantenha até o fim do mês, o País poderá encerrar 2018 com cerca de 1,342 milhão de toneladas exportadas, alta de 11,1% ante o total de 1,208 milhão registrado um ano antes.

Nos cinco primeiros dias úteis de dezembro, as vendas externas da proteína somaram 32.280 toneladas. A projeção da Agrifatto indica que este volume pode alcançar 116.200 toneladas no acumulado mensal, caso a média diária de 6.500 toneladas se repita.

Continue a leitura após o anúncio

“Após os recordes somados em agosto e setembro, os meses de outubro e novembro registraram uma leve desaceleração, mas as exportações ainda estão em patamares acima dos embarques do ano passado”, afirma Guimarães. Entre janeiro e novembro deste ano, já foi exportado 1,226 milhão de toneladas, crescimento de 11,5% em relação a igual período de 2017, cita a consultoria com base em dados do MDIC.

O valor médio (parcial) recebido por tonelada de carne exportada em dezembro foi de US$ 3.917,90 por tonelada. Em novembro, o valor era de US$ 3.995,90 por tonelada.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)