Bayer extinguirá marca Monsanto para superar imagem negativa

Empresa americana atraiu críticas de ativistas ambientais, nos últimos anos, por sua promoção de OGMs

A decisão da Bayer de extinguir a marca Monsanto após a conclusão da compra da empresa deve ajudar a deixar para trás algumas preocupações associadas a uma reputação negativa da Monsanto por causa do uso de transgênicos, disse a companhia alemã nesta segunda-feira, 4.

Continue a leitura após o anúncio

A Monsanto atraiu críticas de ativistas ambientais, nos últimos anos, por sua promoção de organismos geneticamente modificados e sua busca por ações legais contra agricultores que infringem regras associadas a seus produtos. O CEO da Bayer, Werner Baumann, afirmou que planeja melhorar o engajamento das partes interessadas e ouvir os críticos da empresa. “A agricultura é importante demais para permitir que diferenças ideológicas paralisem o progresso”.

Mais cedo, a Bayer informou que pretende concluir a aquisição da multinacional norte-americana na quinta-feira, 7, em um negócio avaliado em mais de US$ 60 bilhões.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Revista DBO – Saindo na frente

Confira a edição de setembro, que traz o “Especial de Genética e Reprodução” com 7 reportagens exclusivas, além de outras 21 reportagens e análises sobre o mundo da pecuária

Revista DBO – Saindo na frente

Confira a edição de setembro, que traz o “Especial de Genética e Reprodução” com 7 reportagens exclusivas, além de outras 21 reportagens e análises sobre o mundo da pecuária

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO