WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Falta de chuva e inversão térmica favorecem a proliferação de doenças, explica médico-veterinário

Reuel Luiz Gonçalvez, gerente de Serviços Técnicos da Biogénesis Bagó, aponta uma série de recomendações visando evitar as enfermidades que acometem os bovinos confinados

A atividade de confinamento no Brasil é geralmente programada para a estação de inverno, época seca do ano e com maior escassez de forragem.

Neste período ocorre a inversão térmica em diversas regiões do país, ou seja, as noites são frias e os dias são quentes. Esse fenômeno provoca muita poeira e pode ocasionar pneumonia bovina ou doença respiratória bovina (DRB) nos animais confinados.


Mas quais são as medidas de manejo e sanitárias a serem adotadas? Em entrevista ao DBO Destaca, o médico-veterinário Reuel Luiz Gonçalvez, gerente de Serviços Técnicos da Biogénesis Bagó, aponta uma série de recomendações visando evitar as principais enfermidades que acometem os bovinos confinados; VEJA o vídeo!

Adotar medidas de manejo e construir um eficiente programa sanitário garantem o bem-estar dos bovinos e evita prejuízos ao produtor.

Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: