Brahman Havana promove liquidação do plantel

O pesquisador e pecuarista Roberto Sainz colocou à venda matrizes e novilhas, além de touros de repasse avaliados e criados a pasto


O canal Terraviva transmitiu na noite de 21 de maio o “Leilão Virtual Liquidação Brahman Havana” com a oferta de machos e fêmeas precoces e funcionais, resultantes do trabalho de melhoramento genético desenvolvido desde 2004 na região Nordeste em Imperatriz, no Maranhão, pelo pesquisador e pecuarista Roberto Sainz.

+ Nelore Jandaia apresenta produção de matrizes PO

Continue a leitura após o anúncio

Bob, como é conhecido, vive atualmente nos Estados Unidos, onde cursou graduação, fez mestrado e doutorado. Professor emérito de Animal Science pela Universidade da Califórnia, em Davis, ele foi pesquisador da Embrapa Cerrados e atuou em estudos de eficiência alimentar, qualidade de carcaça, entre outros temas relacionados à pecuária de corte.

Os negócios envolvendo 119 zebuínos PO e PC, produtos de inseminação artificial – matrizes e novilhas prenhes e/ou paridas, animais jovens e touros de repasse – geraram faturamento total de R$ 736.950. A média geral atingiu R$ 6.193, com a venda de 92 fêmeas e 27 machos com exame andrológico positivo.

Os exemplares criados a pasto na Fazenda Havana saíram com medições de ultrassonografia de carcaça e avaliações do Programa Geneplus, da Embrapa Gado de Corte, e do Programa de Melhoramento Genético da Raça Brahman (PMGRB), da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). Bob Sainz integrou o grupo que lançou o PMGRB no ano de 2001, em Goiânia.

A organização do remate foi da Programa Leilões, com retransmissão pela Remate Web. A captação dos lances em estúdio foi coordenada pelo leiloeiro rural Nilson Genovesi, com pagamentos fixados em 30 parcelas.

Acompanhe os resultados dos principais pregões de todo o Brasil no Jornal de Leilões

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO