Fazenda no oeste baiano utiliza proteicos da Matsuda

Fazenda São Francisco utiliza Núcleo Proteico Matsuda para terminação dos animais em sistema de semiconfinamento.

 

Sabia que no período seco do ano, o teor nutricional das pastagens caem? Mas não se preocupe, já que é possível manter o escore corporal do rebanho e dependendo da oferta de volumoso, os animais podem ganhar peso nessa estação. Isso só é viável quando o planejamento estratégico nutricional é traçado com a utilização de tecnologias. É o caso da Fazenda São Francisco, em Serra Dourada, no Oeste da Bahia. Eles utilizam, para terminação dos animais em sistema de semiconfinamento, o Núcleo Proteico Matsuda.

“Para mim foi surpreendente, porque antes de usar o Núcleo Proteico, o boi nunca ficava bem acabado, daí vinham as reclamações. Hoje não, a coisa mudou, tem muito frigorífico atrás do nosso boi, porque sabe que a carcaça é de qualidade e o acabamento da carcaça é ótimo, rende bem e a procura é grande. Estou muito satisfeito com os resultados”, comemora o proprietário da fazenda, Francisco Bruno Torres, conhecido como Bruno.

Vale lembrar, que o lote direcionado para o acabamento de carcaça entrou no núcleo proteico da Matsuda ao atingir 18 arrobas, com consumo diário de um por cento do peso vivo, sendo abatido com uma média de 23 arrobas.
No começo o produtor chegou a duvidar se teria lucro, mas com o decorrer do tempo, foi vendo que era satisfatório: “para o rendimento dos bois não tem igual”, enfatiza Bruno.

Para que o trabalho na Fazenda São Francisco fosse realizado corretamente, a orientação da Equipe Matsuda foi fundamental. Eles estabeleceram junto ao proprietário, um plano de produção adequada para criação e cada fase do ano.

“Tudo é feito de forma estratégica, nesse período do ano, como animal que está para ir para o abate, para ter esse benefício em cima de carcaça”, conta o supervisor comercial da Matsuda Vinícius Lopes. Segundo ele, “o objetivo é sempre trabalhar com uma pecuária de resultados e na Fazenda São Francisco não é diferente”. Mateus Dantas, representante comercial do grupo Matsuda, explica como é feita a assistência ao produtor: “Nós mantemos esse acompanhamento com o Bruno, para ofertar a ele a melhor estratégia dentro de cada categoria animal.

O Bruno trabalha levando em consideração o que sempre é lembrado ao produtor: uma pastagem de excelente qualidade, onde o portfólio de proteinados da Matsuda pode ser usado durante todo o ano.
A fazenda São Francisco é um exemplo de pecuária moderna, lucrativa e eficiente, pois ela evita perdas que podem acontecer durante o processo produtivo, graças aos investimentos assertivos em suplementação de alto padrão.

Agência Responsável:
Taxi Blue Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Marisa Rodrigues 

 

Conteúdo patrocinado de responsabilidade do Grupo Matsuda
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: