FCStone eleva estimativa para safra verão 2019/20 de milho

O motivo da revisão, segundo a consultoria, é o tempo favorável e o plantio acelerado no PR e no RS

A consultoria INTL FCStone elevou a estimativa de produção brasileira da safra verão de milho na temporada 2019/20 de 26,3 milhões de toneladas para 26,85 milhões de toneladas. O motivo da revisão, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 2, é o tempo favorável e o plantio acelerado no Paraná e no Rio Grande do Sul.

A consultoria alerta, entretanto, para os estoques de passagem, que devem ser baixos em decorrência das exportações recordes esperadas na safra 2018/19. Há a possibilidade, também, de menor disponibilidade do cereal no primeiro semestre. “A safra verão 2019/20 na casa de 26 milhões de toneladas representa um volume muito menor em comparação com a safrinha (segunda safra), o que traz preocupações quanto à disponibilidade do cereal no primeiro semestre do ano”, disse, em comunicado, a analista de Inteligência de Mercado da FCStone, Ana Luiza Lodi.

Continue a leitura após o anúncio

A consultoria divulgará a primeira estimativa para a safrinha de milho em dezembro deste ano. A consultoria manteve a estimativa de produção de soja do país em 121,4 milhões de toneladas. Embora tenha reduzido a área plantada projetada, o aumento na estimativa de produtividade fez com que a produção não se alterasse.

“O plantio da soja ainda está muito no começo, uma vez que as chuvas não se normalizaram em grande parte do país. Mesmo com preocupações quanto a atrasos, ainda é muito cedo para falar que haverá algum prejuízo à safra de soja”, analisou Lodi.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO