FCStone reduz previsão de déficit na oferta mundial de açúcar em 2018/19

Previsão da FCStone é de uma produção mundial de 185,7 milhões de toneladas de açúcar em 2018/19, queda de 3,3%

A FCStone reduziu hoje a sua previsão de déficit na oferta mundial de açúcar no ano-safra 2018/19, de 700 mil toneladas para 300 mil toneladas. Segundo a consultoria, “a fabricação do adoçante na Índia deve, novamente, surpreender o mercado, limitando o aperto no balanço de oferta e demanda”.

No caso brasileiro, a FCStone ressalta que os baixos preços do adoçante quando comparados com a valorização do petróleo ainda pressionam a produção do país, com as usinas priorizando a fabricação de etanol. A consultoria lembra que o barril do petróleo acumula valorização de mais de 30% desde o início do ano.

“Além da demanda aquecida por etanol, as volumosas chuvas observadas no Centro-Sul entre fevereiro e março pressionaram o ATR da cana. Este cenário tende a estimular as usinas a direcionarem maior parcela da matéria-prima para a destilação de álcool no início da safra.”, explica, em nota, o analista de mercado do grupo, Matheus Costa.

Com isso, a previsão da FCStone é de uma produção mundial de 185,7 milhões de toneladas de açúcar em 2018/19, queda de 3,3% ante o ciclo anterior. Já o consumo é estimado em 186,0 milhões de toneladas, crescimento de 1,2% na mesma comparação.

“Caso o açúcar consiga registrar valorização expressiva nos próximos meses, é possível que o Centro-Sul amplie a disponibilidade global de adoçante, sustentando o balanço de oferta e demanda”, avalia Costa.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: