FCStone vê aumento de 30% nas exportações de milho

Além da ampla oferta, as exportações brasileiras de milho devem ser beneficiadas pela desvalorização do real

A elevada produção de milho neste ano, puxada pelas boas condições climáticas durante o plantio e desenvolvimento da safrinha, devem contribuir para o aumento das exportações brasileiras da commodity. De acordo com relatório da FCStone, o volume de milho enviado ao mercado internacional em 2018/19 deve alcançar 32 milhões de toneladas – aumento de 29,2% ante o registrado no ciclo anterior.

“Além da ampla oferta, as exportações brasileiras de milho devem ser beneficiadas pela desvalorização do real em relação ao dólar”, avalia, em nota, o analista de mercado da FCStone, Lucas Pereira. A consultoria estima uma produção total de milho de 96,8 milhões de toneladas, a segunda maior safra de milho da história e avanço de 20% ante o ciclo anterior. Desse total, 68,5 milhões de toneladas deverão ser colhidas durante a safrinha.

Continue a leitura após o anúncio

A FCStone explica que, desde o início do ano, o cenário externo de aumento da aversão ao risco, somado ao contexto político e econômico doméstico ainda incerto, tem suportado o dólar em relação ao real. “Com efeito, a dinâmica cambial faz com que o milho brasileiro se torne mais competitivo no mercado internacional, sobretudo em relação ao produto norte-americano”, aponta a consultoria.

Ainda de acordo com Pereira, o preço do milho para embarque em agosto desse ano já é mais barato no porto de Paranaguá do que em Nova Orleans, nos EUA. O cenário é o oposto ao que se observa normalmente no mercado.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO