FCStone vê aumento de 30% nas exportações de milho

Além da ampla oferta, as exportações brasileiras de milho devem ser beneficiadas pela desvalorização do real

A elevada produção de milho neste ano, puxada pelas boas condições climáticas durante o plantio e desenvolvimento da safrinha, devem contribuir para o aumento das exportações brasileiras da commodity. De acordo com relatório da FCStone, o volume de milho enviado ao mercado internacional em 2018/19 deve alcançar 32 milhões de toneladas – aumento de 29,2% ante o registrado no ciclo anterior.

“Além da ampla oferta, as exportações brasileiras de milho devem ser beneficiadas pela desvalorização do real em relação ao dólar”, avalia, em nota, o analista de mercado da FCStone, Lucas Pereira. A consultoria estima uma produção total de milho de 96,8 milhões de toneladas, a segunda maior safra de milho da história e avanço de 20% ante o ciclo anterior. Desse total, 68,5 milhões de toneladas deverão ser colhidas durante a safrinha.

A FCStone explica que, desde o início do ano, o cenário externo de aumento da aversão ao risco, somado ao contexto político e econômico doméstico ainda incerto, tem suportado o dólar em relação ao real. “Com efeito, a dinâmica cambial faz com que o milho brasileiro se torne mais competitivo no mercado internacional, sobretudo em relação ao produto norte-americano”, aponta a consultoria.

Ainda de acordo com Pereira, o preço do milho para embarque em agosto desse ano já é mais barato no porto de Paranaguá do que em Nova Orleans, nos EUA. O cenário é o oposto ao que se observa normalmente no mercado.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: