Menu
Menu

Fertilizantes: entregas aumentam 18,9% em agosto

No acumulado do ano, 21,641 milhões de toneladas de adubos já foram entregues no país
Foto: Fertilizantes Pantaleão

As entregas de fertilizantes ao mercado em agosto somaram 4,827 milhões de toneladas, volume 18,9% superior ao registrado em agosto de 2017. Os dados são da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). No acumulado do ano, as entregas chegam a 21,641 milhões de toneladas, 5,3% acima do contabilizado de janeiro a agosto do ano passado.

Os dados divulgados mostram também que a produção do insumo continua caindo, assim como observado em julho. No mês passado, recuou 8,2% ante agosto de 2017, para 719,6 mil toneladas. Nos oito meses, totaliza 5,183 milhões (-7,2%).

A importação de fertilizantes intermediários em agosto, em contrapartida, subiu 6% na comparação anual, alcançando 2,654 milhões de toneladas. No ano, o volume desembarcado no País, de 16,181 milhões de toneladas, ainda é 4,1% inferior ao apurado em igual intervalo do ano passado.

A Anda informa também que os estoques de produtos intermediários para fertilizantes e formulações NPK em 31 de dezembro de 2017 eram de 5,533 milhões de toneladas, 9,1% mais que no ano anterior.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho