Festival Angus Malbec volta a movimentar a Serra Gaúcha

O evento, promovido pelo restaurante Malbec com o apoio da Associação Brasileira de Angus, ocorrerá de 10 de julho a 10 de setembro, em Gramado, RS.

Depois de um ano em que os prazeres à mesa nos melhores restaurantes estiveram limitados em função da pandemia, o Festival Angus Malbec retorna à Serra Gaúcha com o intuito de garantir uma experiência diferenciada aos apreciadores da alta gastronomia.

A ação visa disponibilizar aos clientes do Malbec um cardápio com cortes variados de Carne Angus Certificada acompanhados de deliciosos legumes e tubérculos salteados na brasa.

“Nossa expectativa é entregar a melhor experiência para os nossos clientes, com segurança e sabor”, acrescentou o gestor do Malbec, Josiano Schmitt.

Foto: Eduardo Rocha

Em sua quarta edição, o festival terá como estrelas cortes como Costela Premium, assada em baixa temperatura, Shoulder, Flat Iron e Short Ribs. Os pratos servem duas pessoas e podem ser acompanhados de batata grelhada com tapenade azeitona e pesto pimentão, Ratatouille Malbec ou couve-flor na manteiga com pinhão e amêndoa.

VEJA TAMBÉM | Angus: “Volume de animais certificados deve crescer até 50% no PR”, estima gerente

“A proposta é aprimorar ainda mais a percepção do cliente em relação a produção do campo ao prato. E este é um desafio diário, pois compreender de forma genuína esta experiência requer, além do sabor, da suculência e do aroma do produto, uma série de elementos”, destacou Schmitt.

Em 2020, o evento não foi realizado por causa das restrições impostas pela pandemia.

Neste ano, a ideia é proporcionar aos consumidores uma verdadeira experiência do campo ao prato. Por isso, serão projetados no restaurante e divulgados nas redes sociais, ao longo dos meses, vídeos mostrando o empenho dos produtores e trabalhadores rurais na produção de ingredientes entregues ao Malbec.

“Trabalhamos diariamente, mantendo o cuidado com a alimentação e com o bem-estar dos animais, para que chegue à mesa do consumidor a melhor qualidade de carne possível”, afirmou o produtor do Programa Carne Angus Certificada Filipe González. Proprietário da Fazenda São José, de Aceguá, RS, ele é um dos responsáveis por disponibilizar Carne Angus Certificada ao Malbec.

Segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, produtores e técnicos da raça trabalham seriamente no campo e nas unidades frigoríficas para que a carne entregue aos estabelecimentos cumpra os rigorosos padrões exigidos pelo programa.

“Levar essa consciência para os consumidores é algo difícil, pois eles não vivem a realidade do campo. Só quem conhece ou quem já visitou uma fazenda sabe o que é isso. E o Malbec será, durante o festival, um espaço onde as pessoas poderão sentir e entender um pouquinho mais sobre a produção”, ressaltou.

O fornecedor oficial de Carne Angus Certificada ao evento será o Frigorífico Zimmer.

“É um projeto, que nós da indústria, achamos muito legal desde o começo por se tratar de uma iniciativa inovadora, onde podemos mostrar aos consumidores novos cortes e cortes que não são tão conhecidos”, destacou André Zimmer, diretor do frigorífico.

O restaurante Malbec, localizado na Av. Borges de Medeiros, 210, estará aberto ao público todos os dias da semana durante o festival, das 11h às 22h, e os clientes poderão permanecer no local até as 23h59, conforme o decreto vigente. O estabelecimento seguirá todas as medidas necessárias em função da pandemia, como uso de máscara obrigatório por parte dos clientes, funcionários e fornecedores, limite de ocupação reduzido e aferição de temperatura na entrada do restaurante.

Fonte: Ascom ABA

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Revista DBO | Monta curta acelera produtividade

CONFIRA os destaques da edição de setembro da Revista DBO e o ‘Especial Genética e Reprodução’; na capa, veja como duas fazendas de ciclo completo se tornaram modelo de ‘fábrica ideal de produção de bois’

Revista DBO | Monta curta acelera produtividade

CONFIRA os destaques da edição de setembro da Revista DBO e o ‘Especial Genética e Reprodução’; na capa, veja como duas fazendas de ciclo completo se tornaram modelo de ‘fábrica ideal de produção de bois’

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.