Menu
Menu

FIP atenderá 4 mil propriedades do Cerrado

Iniciativa pretende fomentar a gestão integrada da agricultura e pecuária em oito Estados

O Programa de Investimentos em Florestas (FIP) do Cerrado levará assistência técnica e gerencial a quatro mil propriedades rurais do bioma Cerrado a partir de 2019. A iniciativa pretende fomentar a gestão integrada da agricultura e pecuária com a paisagem do Cerrado e atenderá produtores de oito Estados – Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e Tocantins -, além do Distrito Federal.

O projeto será lançado durante a 24ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP24), em dezembro, na Polônia, e será comandada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sistema Florestal Brasileiro, Ministério da Agricultura, Banco Mundial e Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

A chamada gestão da paisagem será feita a partir do monitoramento de imagens por satélite, disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Vamos estimular a adoção de tecnologias sustentáveis de baixa emissão de carbono, associadas às orientações técnicas para a conservação e recuperação de áreas degradadas”, relatou o diretor de assistência técnica e gerencial do Senar, Matheus Ferreira.

Cada propriedade receberá atendimento por 24 meses, com ações voltadas para o aumento da produtividade e da renda nas cadeias produtivas assistidas. Ao todo, o projeto terá duração de seis anos.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Você sabe o que é um caso atípico de “vaca louca”?

Caso recente no Mato Grosso gerou inúmeras dúvidas sobre qual sua diferença em relação à forma clássica. Veja por que ela não deve ser motivo de embargos.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

O teto do boi é o bezerro

Na pecuária os preços oscilam dentro de uma lógica sutil, é preciso estar atento para perceber. Segundo o Colunista Rogério Goulart, os preços do boi gordo vão para onde os do bezerro estão, rumo aos R$ 175/@.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho