Menu
Menu

Fiscais realizam operação contra peste suína em Guarulhos

Foram apreendidos 211,7 quilos de produtos de voos vindos de diversos países entre os dias 24 e 25 de abril

Diante a crescente ameaça da peste suína africana na Ásia, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou que está intensificando a fiscalização em portos e aeroportos do país. Nesta semana, a secretaria de Defesa Agropecuária da pasta apreendeu 211,7 quilos de produtos em operação realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, entre os dias 24 e 25.

+Especialistas veem piora na peste suína africana
+Há risco de peste suína africana se espalhar em regiões atingidas
+Produção chinesa de carne suína deve cair 16% em 2019, estima Fitch Solutions

“As ações de fiscalização foram intensificadas pelo Mapa para evitar o ingresso no país do vírus da Peste Suína Africana (PSA), que afeta o rebanho chinês. A vigilância agropecuária internacional é de suma importância para proteger o rebanho brasileiro”, observou o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal.

Na última quarta-feira (24) foram apreendidos 90 Kg de produtos e fiscalizados 1.688 passageiros de voos vindos de Dubai (Emirates), Joanesburgo (SSA), Paris (Air France), Amsterdã (Klm), Istambul (Turkish) e Doha (Qatar).

Na quinta-feira (25) a operação fiscalizou mais 121,7 kg de produtos nos voos vindos de Chicago, Nova York, Houston – EUA –, Toronto (CAN), Addis Abeba (ETH), Assunção (PAR), Buenos Aires (ARG), Santa Cruz de la Sierra (BOL) e Cochabamba (BOL).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho