Fitch: venda da unidade de saúde animal da Bayer não afeta rating da companhia

Com o negócio, a empresa completou seu plano de desinvestimentos anunciado em novembro de 2018
Logo de divulgação da empresa

A venda da unidade de saúde animal da Bayer para a Elanco, por US$ 7,6 bilhões, ficou dentro da expectativa da Fitch Ratings e não deve ter impacto sobre a nota ‘BBB+’ da companhia alemã, disse a agência de classificação de risco nesta quarta-feira.

Com o negócio, a Bayer completou seu plano de desinvestimentos anunciado em novembro de 2018, que incluiu também a venda das marcas Dr. Scholl’s e Coppertone e da participação de 60% na empresa de serviços para a indústria química Currenta.

Continue a leitura após o anúncio

Em julho deste ano, a Fitch rebaixou o rating da Bayer de ‘A-‘ para ‘BBB+’, com perspectiva negativa. A agência de classificação de risco tinha estimado que esses desinvestimentos, combinados com a venda da unidade de produtos dermatológicos vendidos sob prescrição médica, concluída em julho do ano passado, trariam recursos líquidos de aproximadamente 9 bilhões de euros em 2019 e 2020.

A Fitch espera que, na ausência de indenizações resultantes de litígios, esses recursos permitam que a Bayer recupere flexibilidade financeira e métricas de crédito condizentes com seu rating atual.

Desde agosto do ano passado, a companhia já sofreu derrotas em três julgamentos e foi condenada a pagar indenizações de milhões de dólares a quatro pessoas que teriam desenvolvido câncer por causa da exposição ao glifosato, ingrediente ativo do herbicida Roundup. A perspectiva negativa para o rating foi mantida para refletir o risco de possíveis pagamentos relacionados aos litígios envolvendo o glifosato.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO