‘Fórum Metano na Pecuária’ reunirá especialistas em São Paulo

Objetivo será promover debates e reflexões a respeito das emissões de metano na cadeia bovina e das medidas que podem ajudar a frear o aquecimento global

A JBS, em parceria com a Silvateam, realizará nos dias 4 e 5 de maio um evento com o objetivo de promover debates e reflexões a respeito das emissões de metano na cadeia bovina e das medidas que podem ajudar a frear o aquecimento global.

O “Fórum Metano na Pecuária – o caminho para a neutralidade climática” vai reunir, no hotel Hilton, em São Paulo, autoridades no assunto que participarão de uma ampla programação de palestras e debates.

Participarão do evento nomes como Frank Mitloehner, professor no Departamento de Zootecnia da UC Davis; Diana Rodgers, diretora e coautora do filme e do livro “Sacred Cow”; Eduardo Assad, pesquisador da FGV e da Cepagri-Unicamp; Peer Ederer, diretor e fundador da GOAL Sciences – Global Observatory on Accurate Livestock Sciences; Aimable Uwizeye, diretor de Política Pecuária da FAO na Itália; Henry Darren, professor na Universidade da Georgia; Maik Kindermann, diretor de inovação e tecnologia da DSM e inventor do Bovaer; Fabiana Villa Alves, diretora substituta de Produção Sustentável e Irrigação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Marcelo Manella, diretor de Nutrição Animal da Silvateam Brasil; entre outros.

SAIBA MAIS | Uso de tecnologias na pecuária contribui para reduzir metano e diminuir impacto no clima

Fábio Dias, diretor de relacionamento com pecuaristas da JBS, também estará entre os palestrantes e falará sobre as iniciativas da JBS em linha com o compromisso Net Zero 2040.

“A JBS assumiu o compromisso de zerar o balanço líquido de emissões de gases de efeito estufa. Parte desse desafio envolve as emissões de metano da cadeia bovina, para o qual já estamos desenvolvendo projetos de mitigação. Ainda assim, sabemos que não temos todas as respostas. É por isso que estamos promovendo um evento desse porte, com o objetivo de reunir alguns dos maiores nomes do planeta nessa missão crucial”, diz Dias.

“A Silvateam tem investido, ao longo dos últimos quinze anos, na busca de soluções de ponta em nutrição animal, promovendo a transição para ingredientes naturais e ecologicamente corretos. Taninos, saponinas e polifenóis são os principais extratos naturais escolhidos para aumentar a eficiência da produção animal, substituir efetivamente os antibióticos e melhorar o bem-estar animal, tudo isso ao mesmo tempo em que reduz o impacto das emissões de gases que mudam o clima”, diz Michele Battaglia, presidente da Silvateam Brasil.

O evento incluirá palestras e debates que vão abordar os verdadeiros impactos da pecuária na emissão de gases de efeito estufa (GEE), técnicas e métricas de avaliação, assim como as soluções disponíveis para mitigação das emissões.

Serão apresentados ainda casos de sucesso de iniciativas dos setores público e privado, além de oportunidades para financiamento e créditos de carbono.

A iniciativa é uma realização da JBS e da Silvateam, com patrocínio da Tortuga, uma marca DSM, e apoio do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram) e da Liga do Araguaia.

Mais informações: https://forummetanonapecuaria.com.br/

Fonte: Ascom JBS

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.