Fórum Metano na Pecuária

Soluções para reduzir a emissão de gases de efeito estufa

A meta de redução de 30% nas emissões de metano até 2030 foi um dos principais acordos na recente Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia. O compromisso de redução foi firmado por 103 países, incluindo o Brasil, onde a pecuária de corte é considerada uma das principais emissoras desse gás, por meio do arroto do gado.

O “Fórum Metano na Pecuária – o caminho para a neutralidade climática”, realizado nos dias 4 e 5 de maio, em São Paulo, está alinhado a uma das principais preocupações mundiais pelo papel desse gás de efeito estufa (GEE) no aquecimento global.

O evento incluiu palestras e debates que abordaram os verdadeiros impactos da pecuária na emissão de gases de efeito estufa (GEE), técnicas e métricas de avaliação, assim como as soluções disponíveis para mitigação das emissões. Foram apresentados ainda casos de sucesso de iniciativas dos setores público e privado, além de oportunidades para financiamento e créditos de carbono.

Confira nessa página especial todo conteúdo produzido em parceria com a DBO.

Últimas novidades

Confira a grade de progamação completa com os palestrantes e como participar acessando o site oficial do evento

forum-metano-realização

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Portal DBO
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: