Fórum Parlasul debate setor lácteo no Mercosul

Foi discutida a possibilidade de se avançar na adesão de cotas móveis de importação, buscando maior previsibilidade de preços
O Parlamento do Mercosul reuniu nesta semana produtores e empresários do setor lácteo do bloco econômico para tratar sobre temas que regem o comércio inter-regional e sua relação com o acordo Mercosul-União Europeia. O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) esteve representado no 1º Fórum da Cadeia Produtiva do Leite do Parlamento do Mercosul pelo vice-presidente Guilherme Portella, em encontro realizado em Montevidéu.
No que se refere às questões comerciais dentro do bloco foi discutida a possibilidade de se avançar na adesão de cotas móveis de importação de lácteos, buscando maior previsibilidade de preços ao produtor e com isso manutenção de margens para toda a cadeia produtiva. Para Portella, a participação do Sindilat no primeiro encontro foi importante, pois todos os países que pertencem ao bloco têm uma preocupação comum, que é a generalizada diminuição no volume de produtores, ano após ano, apesar da melhoria da produtividade.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.