Frente fria provoca chuva na região Sul e em MS até a sexta-feira, diz Inmet

Segundo o instituto, chuvas atingirão os Estados de Mato Grosso e São Paulo no dia 23

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, prevê entre esta quinta-feira, 21, e a sexta-feira, 22, chuvas intensas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, por causa de uma frente fria. “Depois, as chuvas atingirão os Estados de Mato Grosso e São Paulo no dia 23”, informou o ministério em nota.

As temperaturas também caem bastante a partir do dia 22 na regiões Sul e em Mato Grosso do Sul e, a partir do dia 23, em Mato Grosso, sul e centro de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “O ciclone extratropical, associado à frente fria, deve provocar ventos fortes com rajadas, intensificando-se ao longo do dia 22 em toda a Região Sul do País e em São Paulo”, informa o Inmet.

Continue a leitura após o anúncio

Entre os dias 23 e 24 de maio, estão previstos ventos no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina até o litoral sul do Rio de Janeiro. “Também há possibilidade, mesmo que remota, de queda de neve nas serras gaúcha e catarinense entre os dias 23 e 24. O frio também favorecerá a formação de geadas, especialmente a partir da segunda-feira (25), nas serras da Região Sul e sul do Paraná, mas também em áreas isoladas de Mato Grosso do sul, São Paulo e Sul de Minas Gerais.”

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO